22 março 2012

Coco para emagrecer e acabar com a barriga!


O óleo de coco está na moda ...

Ontem conversando com o Paolo Altoé, ele me disse que tanto faz consumir as cápsulas ou tomar o leite de coco, pois a gordura é a mesma. Fiquei curiosa e, claro, corri pra internet para pesquisar.

Descobri que esta história de gordura de coco é antiga e encontrei uma matéria da Revista Saúde (que adoro!) relatando os benefícios do coco.

Veja:

“O coco é riquíssimo em duas gorduras - o ácido láurico e o monolauril - de rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. "Essa dupla reduz o percentual de gordura corporal porque os triglicerídios de cadeia média, caso do ácido láurico e do monolauril, favorecem a oxidação de ácidos graxos e a sua utilização como fonte de energia", explica Tamara. Resultado: esse processo combate e diminui os depósitos de... sim, elas mesmas, as bandidas que estufam o corpo. "O ácido láurico e o monolauril também regulam o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo orgânico, o que facilita o emagrecimento", completa Tamara. Como se não bastasse, têm uma ação anti-inflamatória a nível celular. "Eles aumentam a produção de substâncias protetoras e, ao mesmo tempo, diminuem as concentrações de outras pró-inflamatórias. E isso dá uma grande ajuda no emagrecimento, porque obesidade e sobrepeso são decorrentes de desequilíbrios inflamatórios", explica a nutricionista funcional Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em São Paulo.” (Revista Saúde)

Achei muito interessante e vou incluir o leite de coco, coco seco, coco ralado, farinha de coco na minha alimentação. A água de coco é uma boa opção para refresco leve, porém, não ajuda na perda de gordura por não ser rica nessas gorduras do bem.

Coco é tudo de bom para a saúde e para o nosso tão sonhado emagrecimento, mas como nada é conto de fadas, é preciso moderação, portanto veja as medidas ideais:

- Coco seco: de 20 a 30 gramas, cortado em pequenas lascas, como petisco na hora do lanche aos pedaços. Ele é excelente para reduzir o apetite.

- Coco desidratado: de 1 a 2 colheres de sopa, no iogurte, no suco ou na vitamina.

- Leite de coco: a quantidade fica a seu critério. O importante é adotá-lo com regularidade. Vale usar na preparação de pratos, como peixe, e de suco (misture ½ copo (100 ml) de leite de coco e ½ copo de água, sem adoçar). Nesse caso, prefira bebê-lo antes das refeições para aplacar o apetite. Importantíssimo: a versão light deve ser totalmente descartada, porque os benefícios estão justamente na sua gordura -- lembra?

- Gordura de coco: de novo, a quantidade depende do gosto pessoal, mas não abuse. Ela é indicada para refogar arroz, legumes etc.)

óleo de coco, coco, leite de coco, gordura de coco, emagrecer, emagrecimento, meu emagrecimento, dieta, suplementos, tirar barriga